Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maringá supera o Coritiba e está na final do Campeonato Paranaense

25/03/24 às 11:28 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Maringá segue fazendo história e, pela segunda vez em três anos consecutivos, chega à final do Campeonato Paranaense. Após vencer a primeira partida por 2 a 0 jogando no Willie Davids, o Dogão empatou em 0 a 0 com o Coritiba, pelo jogo de volta, e garantiu a vaga. O jogo ocorreu no Estádio Antônio Major Couto Pereira em Curitiba na noite deste domingo, 24.


Com a classificação, o MFC chega a sua terceira final na história no Paranaense. A primeira foi em 2014 e a segunda foi em 2022, quando, nas duas ocasiões, o Tricolor ficou com o vice-campeonato. Para o técnico Jorge Castilho, no comando da equipe desde 2020, a conquista da vaga mostra a seriedade e competência do trabalho realizado no clube. “O Maringá está em ascensão e chegarmos duas vezes em uma final de Paranaense em três anos, disputando contra equipes de série A e série B de brasileiro, que hoje estão acima da gente em nível nacional e em investimentos, mostra a força e a seriedade do trabalho do clube. Não chegamos por acaso e o respeito ao nosso trabalho precisa acontecer”, explicou Castilho após a conquista.


O diretor de futebol do clube, Tiago Reinis, participou da entrevista coletiva após o jogo ao lado do treinador, e explicou que o clube possui suas metas desportivas e que o clube se tornou uma grande vitrine para os atletas. “A gente sempre procura buscar o jogador que quer o algo a mais, que quer crescer na carreira, que tem que se sentir motivado em estar aqui, mas que quer jogar em grandes equipes como o Athletico, o Coritiba. Hoje estamos na Série D, mas estamos crescendo e na minha opinião é o clube que mais cresce no Brasil e que vai chegar, vai buscar coisas grandes no futebol e temos que entender cada momento. Independente de perder ou não atletas neste intervalo entre o Paranaense e a Série D, o Maringá vai vir forte, será protagonista e queremos muito esse acesso para a Série C”, disse o diretor.

Leia mais:

Imagem de destaque
CANOAGEM

Vagner Souta e Ana Paula Vergutz são recebidos com festa

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal quer acabar com a sequência de empates contra a Assoeva

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel estreia na Série D de 2024 com vitória sobre o Avenida

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel vence o Leoas da Serra pela Liga Feminina de Futsal


O clube se reapresenta na manhã desta terça-feira (26), no Centro de Treinamento do Maringá FC, e aguarda seu adversário no confronto da outra semifinal entre Athletico-PR e Operário, na próxima quarta-feira (27).


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá