Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal quer acabar com a sequência de empates contra a Assoeva

28/04/24 às 10:06 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal ainda está invicto na Liga Nacional. Inclusive, é o único time do Paraná que ainda não foi derrotado. Logicamente, tenta manter essa invencibilidade no confronto contra a Assoeva, neste domingo (28), às 14 horas, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. O duelo é válido pela quinta rodada da Liga Nacional e será o décimo jogo oficial da equipe de Lucas Chioro na temporada. Em nove jogos até agora, foram apenas três vitórias. O Cascavel Futsal teve cinco empates e sofreu apenas uma derrota. Na última segunda-feira, a Serpente Tricolor teve o quarto empate seguido: 1 a 1 contra o Marreco de Francisco Beltrão. Na Liga, o time fez quatro jogos com uma vitória e três empates. Com isso, tem apenas seis pontos ganhos. Obviamente, esta sequência já começa perturbar o elenco. “Eu acho que nós fizemos um bom jogo contra o Marreco, tendo em vista que o destaque da equipe deles foi o goleiro. Tivemos muitas oportunidades, infelizmente não concluímos em gol. Tenho certeza que vamos encontrar o rumo das vitórias. Espero que seja neste domingo. Vamos lá com a cabeça boa para fazer um bom jogo e trazer a vitória”, disse o goleiro.

O Cascavel Futsal terá pela frente um adversário que não vem fazendo boa campanha na Liga Nacional. A Assoeva perdeu os quatro primeiros jogos e, ainda sem pontuar, aparece nas últimas posições. Mesmo assim, Di Fanti espera um jogo difícil em Venâncio Aires. “Jogo difícil até porque não tem jogo fácil na Liga Nacional. A equipe deles ainda não conseguiu vitória. E a nossa equipe vem de uma sequência de empates. Então estamos procurando a vitória para subir na tabela”, concluiu o goleiro.

E para voltar para casa com preciosos três pontos, a Serpente Tricolor quer a primeira vitória como visitante em 2024. O fixo Carlão, um dos mais experientes jogadores do elenco cascavelense, também está incomodado com a sequência de empates. Ela já vestiu a camisa da Assoeva e falou das dificuldades de jogar em Venâncio Aires. “Essa sequência de empates não era o que a gente queria. Em todos eles, a gente estava muito próximo da vitória e deixamos escapar. Mas não podemos deixar que isso nos abale e vire um incômodo pra gente. Todas essas adversidades fazem parte do trabalho e do processo. Sobre o jogo, é um adversário extremamente difícil. A gente sabe como é complicado jogar no Parque do Chimarrão. Estamos preparados para fazer um bom jogo e encontrar o caminho da vitória, que está batendo na trave há algum tempo e a gente espera alcança-la desta vez”, disse Carlão.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTEBOL

Que barra! Cascavel joga mal e é superado pelo Barra em Santa Catarina

Imagem de destaque
SÉRIE D BRASILEIRO

Cascavel busca a recuperação na Série D contra o Barra

Imagem de destaque

Stein Cascavel vence o Pato Branco e mantém os 100% na Liga Feminina de Futsal

Imagem de destaque
ESPECIAL DIA DAS MÃES

Sueli Vergutz e o orgulho de ser mãe de uma atleta olímpica

 

Confrontos

Apesar de ser um time do Rio Grande do Sul, a Assoeva costuma cruzar o caminho do Cascavel Futsal. Nas duas últimas edições da Liga Nacional, os dois se enfrentaram na fase de mata-mata. Em 2022, o duelo ocorreu nas oitavas de final. E no ano passado, ambos se encontraram nas quartas de final. Nas duas situações, o Cascavel Futsal levou a melhor. Em 2023, a Serpente Tricolor havia perdido o jogo de ida em Venâncio Aires por 5 a 4. Mas na volta, venceu por 4 a 0 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação, seguindo para as semifinais. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá