Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Motorista afirma que ônibus escolar perdeu o freio: "Fiquei assustado"

17/04/24 às 16:09 - Escrito por TN Online
siga o Tarobá News no Google News!

O motorista do ônibus escolar que tombou no final da manhã desta quarta-feira (17), com 28 alunos em Apucarana (PR), relatou os momentos de desespero ao notar que o veículo estava sem freio. O homem de 55 anos, contou que trafegava pela Rua Mário Giublin, no Jardim Milani, a caminho do Colégio Estadual Polivalente (Premem), onde deixaria os estudantes, quando percebeu que os freios não respondiam. O veículo tombou na curva de acesso a Rua Francisco Coelho Vilela. 


"Quando estava descendo a rua, de repente pisei no freio e não segurou. Fui bombeando e tentando segurar ao máximo, mas quando chegou na curva, não teve jeito. O ônibus virou, porque não conseguiu fazer a curva", disse o motorista.


O condutor afirma que os alunos estavam apavorados, gritando muito, e sua primeira atitude foi retirar os estudantes do ônibus e acionar o Corpo de Bombeiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
MÚSICA

Novo grupo de flauta traz novos talentos para o cenário cultural de Londrina

Imagem de destaque
MAIOR COBERTURA

Prefeitura amplia rede de atendimento para casos de dengue no feriado

Imagem de destaque
AJUDE!

Homem que sofreu um acidente há dois meses passa por dificuldades

Imagem de destaque
FINALMENTE!

Após quase dois anos, obras do Terminal Acapulco são entregues nesta terça


"Fiquei muito assustado porque as crianças estavam gritando muito. Fui o último a sair do ônibus. Tirei as crianças do ônibus com ajuda de vizinhos e pedi para eles acionarem socorro", relata.


Morador do local, Luiz Braga, de 68 anos, testemunhou o acidente. O idoso relata que percebeu que o veículo estava sem freio quando viu trafegando em alta velocidade. "O motorista estava buzinando e ele deu sinal com a mão para sair da rua. E eu percebi que estava sem freio. Quando chegou na curva não conseguiu fazer", relatou. Braga ajudou as crianças a saírem do ônibus e descreveu o cenário como desesperador. "Estava o maior berreiro. Foi muito triste", contou.


O veículo transportava 28 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental que estavam a caminho do Premem. A secretária de Educação, Marli Fernandes, diz que equipes da prefeitura estão dando suporte às famílias. As causas do acidente serão apuradas. Segundo a secretária, o ônibus é terceirizado e presta serviço ao município. Ela afirmou que a maioria dos estudantes são do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá