Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Conforme delegada, estelionatários se utilizavam de falsos recibos para desviar dinheiro de empresa

06/05/24 às 10:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Delegada Thais Zanatta da Delegacia de Estelionatos de Cascavel, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (06), sobre o caso de quatro pessoas que foram indiciadas pelos crimes de Estelionato, Organização Criminosa e Lavagem de Capitais.


Conforme a delegada, as quatro pessoas utilizavam contas de terceiros para trasferências bancárias de valores retidos de uma empresa. Três desses indivíduos são ex-funcionários da empresa e o quarto nunca integrou o quadro de funcionários do local, mas atuava de forma conjunta com os três.


Eles supostamente falsificavam recibos se utilizando de uma empresa terceirizada de transportes, e dessa empresa era enviado esses valores para as contas acima citadas. Ainda segundo a delegada, a empresa em questão não tem ligação com o crime e o proprietário atuava de boa fé.

Leia mais:

Imagem de destaque
APREENSÃO

Carreta que levava donativos de Cascavel ao RS é apreendida com drogas escondidas em pneu

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Homem é preso por tráfico de drogas após fugir da PRF em Alto Paraíso

Imagem de destaque
SOCIALIZAÇÃO

CCI Norte promove Tarde Festiva para a comunidade idosa na segunda-feira

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Concurso para procurador do Município tem prazo de inscrição prorrogado


O crime teria acontecido entre os anos de 2022 e 2023, e nesse período foram falsificados vários recibos para a aquisição de dinheiro ilícito. A empresa que estava sendo lesada descobriu do esquema e denunciou a Polícia Civil, que após apuração, fez o indiciamento dos indivíduos. Ao todo, cerca de R$ 1 milhão foi desviado por meio do esquema. Os três crimes podem somar 23 anos de prisão.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá