Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caminhões com doações são enviados para vítimas de enchentes no RS

06/05/24 às 13:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na união de solidariedade para auxiliar as vítimas do Rio Grande do Sul, um avião da casa militar do Paraná levou alimentos para as crianças internadas. A doação foi feita por um laboratório de Cascavel.


A aeronave que saiu de Curitiba foi até Cascavel para buscar oito bolsas de nutrição parental. Uma alimentação especial em formato de soro que será usada em quatro crianças que estão internadas em hospitais de santa maria e santiago, no Rio Grande do Sul. A operação emergencial foi necessária porque as instalações do laboratório gaúcho que fornece o suplemento aos hospitais foram comprometidas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
APREENSÃO

Carreta que levava donativos de Cascavel ao RS é apreendida com drogas escondidas em pneu

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Homem é preso por tráfico de drogas após fugir da PRF em Alto Paraíso

Imagem de destaque
SOCIALIZAÇÃO

CCI Norte promove Tarde Festiva para a comunidade idosa na segunda-feira

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Concurso para procurador do Município tem prazo de inscrição prorrogado


A alimentação especial é personalizada para cada paciente e tem um rigoroso controle de produção armazenamento, transporte e administração. Cada bolsa tem validade de apenas 48 horas. 


Além dessa alimentação especial, o Paraná tem feio uma grande mobilização para auxiliar no atendimento das vítimas do desastre natural.


Na semana passada, bombeiros paranaenses foram enviados ao estado gaúcho. As equipes já fizeram centenas de resgates de moradores que estavam ilhados por conta das enchentes. O helicóptero da PRF deslocado do serviço aeromédico no paraná também já retirou dezenas de pessoas de situação de risco.


Além disso, hoje quatro caminhões da defesa civil do estado foram em direção ao Rio Grande do Sul levando colchões e kits dormitórios. 144 mil copos de água doados pela sanepar e seis toneladas de alimentos disponibilizados pela ceasa do estado também serão levados ao estado gaúcho.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá