Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal fará o primeiro jogo sob o comando de Deividy Hadson contra o Corinthians

04/05/24 às 15:35 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal tem uma longa trajetória. No entanto, o time teve poucos comandantes no banco de reservas. O primeiro deles foi Nei Victor, que permaneceu no cargo por mais de vinte anos. O segundo treinador foi Cassiano Klein, que dirigiu o time em quatro temporadas. Lucas Chioro foi o terceiro técnico da Serpente Tricolor. Porém, este teve uma trajetória um pouco mais curta que seus antecessores. Comandou o clube na temporada de 2023, após a saída de Klein, eatuou em mais dez jogos oficiais em 2024. Chioro anunciou sua saída do Cascavel Futsal na última terça-feira.

E o posto já está ocupado. Deivdy Hadson será o quarto treinador da história do Cascavel Futsal. Ele foi anunciado na última quarta-feira. Na quinta, fez o seu primeiro trabalho efetivo com os jogadores. E neste sábado (04) fará a estreia no comando da equipe. Curiosamente, o novo treinador já irá estrear contra a sua ex-equipe. Ele foi o treinador que conduziu o Timão ao título da Liga Nacional em 2022. Antes disso, o cearense de 48 anos foi treinador do Ceará. E também conquistou uma competição nacional, a Copa do Brasil de futsal. O confronto válido pela sexta rodada será às 18 horas, no ginásio da Neva. Ou seja, Hadson, que acabou de conhecer a cidade de Cascavel, irá experimentar também o fervor do Caldeirão dos Campeões no comando da Serpente Tricolor.


Sobre o confronto contra o seu ex-time, Deividy Hadson foi categórico. Para ele, o Timão faz parte do passado. Agora, ele quer construir a própria história como técnico do Cascavel Futsal. “Olha eu sou um cara de olhar muito pra frente. O que tinha que ser no Corinthians já foi. É um ciclo encerrado. E eu vim para cá com muita vontade e muita fome de ser campeão. Fazer uma história legal aqui porque esse clube é muito grande, é um clube gigante do futsal mundial. E o meu pensamento, o meu foco, é no Cascavel Futsal para que a gente consiga as vitórias e, se Deus quiser, começar estreando bem”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
STOCK CAR

Dudu Barrichello repete 2023 e vence em Cascavel na Stock Car

Imagem de destaque
STOCK CAR

Daniel Serra crava pole position em Cascavel. Corrida sprint começa às 14h deste sábado

Imagem de destaque
STOCK CAR

Cascavel recebe Stock Car em uma das pistas mais velozes do Brasil

Imagem de destaque
LIBERTADORES DE FUTSAL

O caminho do tricampeonato da Serpente Tricolor na Libertadores


A fala de Deividy fez referência aos títulos conquistados por sua nova equipe: os sete títulos do Paranaense da Série Ouro, a Liga Nacional de 2021 e as duas Libertadores da América. Inclusive, neste mês, o treinador terá o privilégio de comandar o atual campeão continental na edição de 2024 da ‘Liberta’, na Argentina.

Mas Hadson inicia o seu trabalho no Cascavel Futsal num momento de crise. Crise esta que motivou a saída de Lucas Chioro. O time cascavelense completou cinco jogos sem vitória. Dos dez jogos oficiais que fez no ano, obteve apenas três derrotas. Na Liga, em cinco confrontos, o Cascavel Futsal tem uma vitória, três empates e uma derrota, o que lhe deixou na parte de baixo da tabela com apenas cinco pontos. Com risco, inclusive, de terminar a rodada fora do chamado G-16, o grupo dos times que avançam para as oitavas de final. Ou seja, o resultado positivo diante do Timão é mais que necessário. E o Cascavel Futsal terá pela frente um adversário que também terá estreia no banco de reservas. O experiente técnico Fernando Malafaia comandou a Assoeva no último domingo na vitória por 3 a 1 sobre o Cascavel Futsal. Neste sábado, ele fará o seu primeiro jogo como técnico do Corinthians.

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá